sábado, abril 01, 2006

Carta a Deus



Estava em vias de acabar um novo som, que seria uma carta escrita a deus, pendido justificações pela sua obra, mais dev ido a ter surgido no mercado uma letra com a mesma ideia da autoria do Boss Ac, preferi não gravar. Fica aqui uma parte da letra, que talvez um dia grave.


Sr Deus, venho perguntar por sí, sou mais um homem na Terra à espera do fim, de alguma coisa, que a sua voz se oiça, estou farto do silêncio diga qualquer coisa.
Se é meu pai, então quem é a minha mãe o que é que passa ai no além, nós aqui não estamos bem, procuramos fortuna e não olhamos por ninguém.
E o seu nome não sei a sua cara não ví, não vou à Igreja nem à Mesquita, quando a situação complica, rezamos por ti mas no fundo ninguem acredita.
Tu não falas, tens medo de que, nós aqui usamos balas e mostramos na TV.

Nietzsche diz que te matamos mas eu n vejo sangue mesmo que vezes sem conta eu com palavras te espanque.
Tantos deus quantas caras tens tu, prevalece a desigualdade e tu propões o bem comum

Refrão: Pai nosso que tás no ceu mostra-me a luz não me dês santo nem uma cruz de madeira na hora derradeira existem muitas crenças mas nenhuma é verdadeira.
Pai nosso que tás no ceu mostra-me a luz não me dês santo nem uma cruz de madeira na hora derradeira existem muitas crenças mas nenhuma é verdadeira.
Posted by Picasa

4 Comments:

At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se Deus não existe como se explica a crença de milhares e milhares de pessoas ao longo dos séculos? Estará esta gente toda errada e nós certs? A verdade é que tudo isto assusta e mal por mal prefiro Deus ao vazio....

 
At 5:19 da tarde, Blogger João said...

Os hindus acreditam que todas as divindades a que prestam culto são desmultiplicações do mesmo princípio unificador. A tradição judeo-cristã acredita numa figura personalizada que ama os que lhe prestam culto e tem reservado para os que dele se afastam uma eternidade dolorosa depois da morte física. Eu não acredito em figuras ou em personagens, acredito numa série de forças de natureza diferente da Humana que asseguram o equilíbrio e a existência de formas de vida no nosso planeta e no Universo, a maior delas todas chama-se gravidade e é uma lei cuja flexibilidade produz resultados muito interessantes. Será que também pode ter um carácter divino? Eu sou da opinião que os povos ditos "idólatras" ou "selvagens" que adoravam forças que não compreendiam não eram tão pouco iluminados como nos fazem crer. As religisões "do livro" apenas unificaram e conferiram um código de vida às suas crenças.

 
At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pai nosso que estás no Céu, o que é que te deu, não acredito em ti, mas tb não sou ateu...

 
At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O diabo mora mesmo ao nosso lado

 

Enviar um comentário

<< Home